E quanto ao título…

Escrito na madrugada de 03/10/2012

~~~~~~~~~~

A arte é a expressão pela qual meu corpo segue a cadência de seu ritmo, e minha alma acompanha, serenada pelos movimentos de minha dança. Dança, que pode ser parada e imóvel, para que os espíritos pulem de alegria enquanto o corpo físico faz papel de totem para a festa. Dança, que pode ser suave e sutil, se expressão em cada momento do meu rosto, em cada ouvir dos meus braços, em cada luzir de meu tronco, em cada fluir de meu corpo.

A arte é a expressão pela qual meu corpo segue a cadência do meu ritmo, e se expressa como folha em brasa, resistindo ao último esforço do calor por queimar sua cerne negra, como poesia que sem sentido sentir, se faz senzala por abrir e dia de lua cheia ao redor da mansa. Mansa maré ou dança, como se faz expressar, de que no lugar onde se faz a canção, se tecem também os fios da memória humana, fios dourados com o tanto que se cumula neles. Cumula, nimbus e cantos, arcanjos que dançam nos céus e seguem o luzir da manhã.

Finalmente, a arte é a expressão pela qual meu corpo segue a cadência do nosso ritmo, esperança surgindo durante a manhã, universo na barriga, ventre em gestação de nosso amor sutil e esperançoso. Esperançoso, porque deseja ser mais que desejo, deseja ser mais que antecipação, deseja ser mais que real. E o amor se torna fantasia, e o desejo, fugaz. E os braços se apertam, os abraços se envolvem, e tudo é belo nessa orgia que não é feita por dois homens que se amam, nem sequer por duas mulheres que se querem, mas sim, por dois indivíduos cuja noção de bom senso já foi por água a baixo, e querem mais se ver nus na cama, ou seja lá onde sua disposição lhes permitir dançar.

E quanto ao título… Bem. Algumas coisas dispensam comentários.

Boa noite, meus amores.

Deixe um comentário

